Fórmula 1 retorna a Silverstone para celebrar tradição e velocidade no GP da Inglaterra

A Fórmula 1 desembarca neste fim de semana no icônico circuito de Silverstone para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, 12ª etapa da temporada 2025. Palco da primeira corrida da história da categoria, em 1950, o autódromo britânico é um dos mais tradicionais do calendário e sempre proporciona corridas eletrizantes, com trechos de alta velocidade, curvas técnicas e grande presença do público local.

Foto: F1.com/Reprodução

A expectativa é de mais um espetáculo dentro e fora das pistas. A McLaren, em grande fase com Lando Norris e Oscar Piastri, corre em casa e chega embalada pela dobradinha conquistada na Áustria. A Mercedes com George Russell e Kimi Antonelli quer voltar ao pódio no circuito inglês, enquanto Charles Leclerc e Lewis Hamilton, companheiros de equipe na Ferrari, também são nomes fortes para brigar neste traçado. Max Verstappen, que se envolveu em acidente com Antonelli na primeira volta da corrida passada, também vai em busca da recuperação, mas ainda com possibilidade de suspensão.

Outro ponto de atenção é o desempenho do brasileiro Gabriel Bortoleto, que tem feito uma boa adaptação em sua temporada de estreia e busca mais um fim de semana consistente para somar pontos e seguir evoluindo no grid. Depois do Top8, Bortoleto vai buscar ficar novamente entre os dez primeiros colocados.

O GP da Inglaterra será transmitido ao vivo pela Band (TV aberta) e BandSports (canal fechado), além da plataforma F1TV Pro para assinantes. A corrida está marcada para o domingo, 7 de julho, às 11 horas (horário de Brasília).

Confira a programação completa do fim de semana:

Sexta-feira (5/7)

  • Treino Livre 1 – 8h30

  • Treino Livre 2 – 12h00

Sábado (6/7)

  • Treino Livre 3 – 7h30

  • Classificação – 11h00

Domingo (7/7)

  • Corrida – 11h00

Fonte: F1.com Texto: Redação Curva do S


__________________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Gabriel Bortoleto brilhou na Áustria e recebe elogios de Alonso antes da prova em Silverstone

Próximo
Próximo

Campeonato MBR desembarca em Guaporé para terceira etapa da temporada 2025