“Foi um fim de semana incrível”, diz Piastri após pole e vitória no GP do Bahrein

Oscar Piastri estava todo sorrisos após converter a pole position em uma vitória dominante durante o Grande Prêmio do Bahrein no domingo (13), tendo derrotado de forma confortável o rival da Mercedes, George Russell, e seu companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris, que completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Foto: F1.com/Divulgação

Piastri liderou do início ao fim sob as luzes do Circuito Internacional do Bahrein, acertando na largada inicial e depois na relargada do Safety Car mais tarde na corrida para conquistar sua segunda vitória no Grande Prêmio da temporada e a quarta na F1 geral.

Também marcou o primeiro triunfo no circuito de Sakhir para a McLaren, aumentando as comemorações do piloto e da equipe após a bandeira quadriculada. Refletindo sobre sua pole position, volta mais rápida e hat-trick da vitória, Piastri disse: “É ótimo ter este resultado aqui. Foi um fim de semana incrível, começando com a classificação de ontem. Terminar o trabalho hoje com estilo foi ótimo.”

Charles Leclerc teve que se contentar com o quarto lugar — apesar de ter lutado bem contra Norris durante uma disputa pelo terceiro lugar nos últimos momentos — à frente de seu companheiro de equipe na Ferrari, Lewis Hamilton, em quinto, enquanto Max Verstappen conquistou o sexto lugar nos momentos finais, no que tinha sido uma noite difícil para o piloto da Red Bull, que teve problemas em seus dois pit stops.

Pierre Gasly marcou os primeiros pontos da Alpine na temporada, em sétimo, enquanto Esteban Ocon seguiu em oitavo. A estratégia do piloto da Haas de fazer um pit stop antecipado pareceu dar resultado. Yuki Tsunoda ficou em nono lugar pela Red Bull, com Ollie Bearman aumentando a pontuação da Haas em décimo.

Lance Stroll e o brasileiro Gabriel Bortoleto foram os últimos classificados, em 18º e 19º, respectivamente, com Carlos Sainz sendo o único a abandonar devido a danos sofridos em sua Williams após contato com Tsunoda.

Na classificação do Mundial de Pilotos a vitória de Piastri o faz subir para a segunda posição com 74 pontos, logo atrás de Norris com 77, com o atual campeão mundial Max Verstappen caindo para a terceira posição com 69.

Para a parada final de uma sequência tripla, a F-1 seguirá direto para Jidá, para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, de 18 a 20 de abril.

Fonte: F1.com

Anterior
Anterior

Rafael Câmara vence no Bahrein e amplia liderança na F3

Próximo
Próximo

Corrida 100 da Copa Hyundai HB20 teve muita emoção na segunda etapa em Londrina