Farfus vence em Nürburgring e Tomasoni soma mais pontos no GT World Challenge
O lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha, foi palco de mais um fim de semana marcante para o automobilismo brasileiro no GT World Challenge Europe Endurance Cup. No domingo (31 de agosto), Augusto Farfus conquistou uma vitória sólida, enquanto Marcelo Tomasoni e Pedro Ebrahim voltaram a pontuar, reforçando a presença do Brasil no campeonato mais competitivo do planeta na categoria GT3.
Foto: Divulgação / Ceccato Racing
Em sua temporada de estreia como piloto da BMW Motorsport, Tomasoni alcançou o segundo Top-10 em quatro corridas, resultado que consolida sua adaptação ao cenário internacional. O desempenho confirma a boa fase do paranaense, que em 2024 havia conquistado o título da Porsche Sports Cup Suisse.
“Para ser honesto estou bem feliz com este final de semana. Pela forma como guiei, pelo ritmo e constância que consegui impor e pelo quanto me adaptei bem a um circuito tão desafiador como Nürburgring”, destacou Tomasoni. “Sabíamos do risco de disputar esse campeonato, mas saio desta etapa com a certeza de que a decisão foi a escolha certa e que estamos evoluindo para nos firmar por aqui.”
Farfus, que além de competir atua como manager de Tomasoni, ressaltou a evolução do parceiro. “O Marcelo teve um fim de semana espetacular. Ele foi o bronze que mais se destacou em evolução nessa primeira temporada do GT World Challenge. É difícil um bronze se destacar num paddock com quase 200 pilotos, mas este foi o fim de semana dele. Estou muito feliz com a evolução do Marcelo e sei que muitos outros bons resultados virão”, avaliou o curitibano, vencedor da etapa na classificação geral.
A próxima etapa da Endurance Cup será disputada entre os dias 10 e 12 de outubro, no Circuito de Barcelona, na Espanha.
Fonte: FGCom - Fernanda Gonçalves
______________________________________________________________________________________________
*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.