Fabrício Zamperetti é campeão antecipado na Daytona 660 Cup Light, após vitória em Santa Cruz do Sul
O último final de semana em Santa Cruz do Sul, onde aconteceu a 6ª etapa do Moto1000GP, foi especial para Fabrício Zamperetti, piloto da Ipiranga Bioleve Racing na Daytona 660 Cup – Light. Zamp precisou superar dificuldades físicas e condições desafiadoras de pista para garantir seu título antecipado da categoria Light. O piloto da moto #82 acelerou forte e venceu mais uma vez, confirmando sua grande fase no campeoanto, e um aproveitamento 100% positivo, tendo vencido todas as disputas da Light até aqui. Zamp totalizou 150 pontos e pode celebrar sua conquista. A Daytona 660 Cup tem ainda mais duas etapas previstas. A próxima rodada será nos dias 25 e 26 de outubro, no Circuito dos Cristais, em Curvelo, MG.
Foto: @2soulphotos/Divulgação
Os treinos livres na sexta-feira (3) evidenciaram a imprevisibilidade da etapa. Algumas sessões ocorreram sob chuva, revelando ondulações críticas em alguns trechos do circuito. Enquanto que o último ensaio livre foi com a pista secando rapidamente, ainda sem aderência suficiente para os pneus slick, Zamperetti acelerou forte e melhorou consideravelmente seus tempos. A equipe Ipiranga Bioleve Racing também precisou ajustar a suspensão, já que os "bumps" começaram a interferir no desempenho à medida que o traçado ficava mais seco.
No sábado (dia 4), com a pista finalmente seca, Fabrício garantiu uma boa volta rápida no Q1, classificando-se entre os dez mais velozes para a SuperPole. Com o calor intenso e condições extremas, ele não conseguiu melhorar seu tempo, mas ainda assim alinhou na oitava posição do grid para a corrida de domingo.
O domingo (5) foi de forte calor e exigência máxima, com o termômetro superando os 30°C. Na largada, um acidente na curva 1 forçou Zamperetti a sair da pista. Com habilidade e reflexo, manteve-se sobre a moto e iniciou uma grande corrida de recuperação.
"No domingo, na corrida o sol de 35°C prometia uma prova desgastante. Sabia que o preparo físico ia fazer diferença, e mesmo com a dor na coluna, estava confiante de que poderia manter um bom ritmo nas 12 voltas. Logo na largada, um acidente na curva 1 me tirou da pista. Consegui me manter em cima da moto e iniciei uma corrida de recuperação. Volta após volta, mantive um ritmo forte e cruzei a linha de chegada em P5 na geral e em primeiro na minha categoria (a Light), também marquei meu recorde pessoal na décima volta. Com esse resultado, me consagrei campeão da categoria Light com duas etapas de antecedência. Foi um final de semana desafiador, intenso e inesquecível", declarou o piloto bastante feliz com sua façanha.
Fonte: Bia Press Agency - Beatriz de Paula
______________________________________________________________________________________________
*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.