F1 Academy anuncia primeiro rookie test para impulsionar futuros talentos da categoria

A F1 Academy confirmou a realização de seu primeiro rookie test, marcado para os dias 17 e 18 de setembro, no circuito de Navarra, na Espanha. O evento reunirá 18 jovens pilotos, todas aptas a competir já em 2026, e servirá como vitrine para futuras vagas na categoria.

Foto: f1.com

Além do tempo de pista, as participantes passarão por avaliações físicas e cognitivas com apoio da More Than Equal, parceira da iniciativa. O objetivo é oferecer condições iguais e acompanhar de perto o desenvolvimento das atletas.

As 18 pilotos selecionadas para o rookie test da F1 Academy são Lisa Billard, Autumn Fisher, Rachel Robertson, Laura Bourguet, Zoe Florescu Potolea, Michalina Sabaj, Annabelle Brian, Natalia Granada, Emma Scarbrough, Megan Bruce, Alexandra Herve, Ella Stevens, Alexia Danielsson, Jade Jacquet, Alexandra Vateva, Eva Dorrestijn, Imogen Radburn e Payton Westcott.

O cronograma prevê seis horas de treinos, além da integração das jovens com equipes da F1 Academy, envolvendo briefings e atividades de engenharia. A expectativa é que o teste seja um passo decisivo na formação de novas gerações do automobilismo feminino.

Fonte: F1.com

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Campeonato Centro-Oeste de Kart revelará seus campeões neste sábado no Kartódromo de Brasília

Próximo
Próximo

Matheus Ferreira busca vitórias no Red Bull Ring para seguir com chances de título, pela Porsche Cup Alemã