Depois do título, Kiko Porto conquista mais uma vitória no encerramento da VP Racing

Após conquistar o título da IMSA - VP Racing Sportscar Challenge na corrida 1, o piloto brasileiro Kiko Porto (Toyota Gazoo Racing / Equipe: Rafa Racing)  voltou à pista do Michelin Raceway Road Atlanta, na Geórgia (EUA), para vencer a corrida 2 da categoria GSX. O pernambucano mostrou mais uma vez sua superioridade na competição e coroou uma temporada praticamente perfeita.

Fonte: KMCom / Rafa Racing Team

Depois de cravar a pole position, a sexta pole em seis etapas, e vencer a corrida desta quinta-feira (9), o brasileiro largou nesta sexta-feira (10) para a segunda prova da etapa e a última da temporada 2025 da VP Racing Sportscar Challenge. Com o campeonato já assegurado no bolso, Porto não tinha a pressão do resultado na corrida de encerramento do ano.

Com a conquista do título garantida, Porto encarou os 45 minutos de prova ainda sob o clima de comemoração, mas sem dar chances aos adversários de tirar dele a supremacia da categoria. A postura do piloto demonstrou profissionalismo e respeito pela competição, mesmo com o alívio do título.

Foto: KMCom / Rafa Racing Team

Largando na ponta, o Porto fez uma corrida consistente, abrindo vantagem a cada momento e cruzando a linha de chegada com mais de 20 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, após completar 31 voltas. O desempenho ratificou o domínio absoluto que Kiko exerceu ao longo de toda a temporada.

"A corrida 2 foi bem legal, com aquele sentimento de dever cumprido. A pressão e a expectativa foi muito menor, mas ao mesmo tempo a gente toda vez que entra no carro, quer ter um bom resultado. Acho que a mentalidade foi a mesma, brigar pela vitória, já que a gente não tinha mais o que perder, então foi uma sensação muito boa e Graças a Deus deu tudo certo", celebrou Kiko Porto.

O pernambucano encerra a temporada de estreia da VP Racing Sportscar Challenge com números que impressionam. Em 12 corridas disputadas, conquistou 9 vitórias e 2 segundos lugares, demonstrando regularidade e velocidade do início ao fim do campeonato. Desempenho que estabelece um novo padrão para a categoria.

Além dos triunfos, foram 6 pole positions em 6 etapas, um aproveitamento de 100% neste quesito. Na classificação geral de pilotos, ele somou 4010 pontos e terminou a temporada com uma vantagem de 600 pontos sobre o segundo colocado. Os números refletem a preparação impecável da equipe e o talento do piloto brasileiro.

Em 2026, a promessa de Kiko Porto é de novos desafios, mas com a mesma dedicação ao trabalho nas pistas. O piloto deve anunciar em breve seus próximos passos, mantendo o Brasil em destaque no automobilismo internacional.

Fonte: Kako Marques / KMCom Assessoria

______________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Celso Neto encerra temporada da Michelin Pilot Challenge em quarto lugar na categoria TCR

Próximo
Próximo

Equipe Mottin vence com o AJR #46 em Santa Cruz do Sul e mantém em aberto a disputa pelo título do Gaúcho de Endurance