Copa Hyundai HB20 retorna a Interlagos: a 'casa' que promete agitar o campeonato
A Copa Hyundai HB20 está de volta ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, sua verdadeira casa no calendário. Conhecida como o principal palco do automobilismo brasileiro e polo formador de talentos, a pista paulistana prepara o cenário para uma etapa que promete ser uma das mais imprevisíveis do ano, capaz de redefinir o rumo dos campeonatos. As corridas acontecem no sábado (17) e domingo (18).
Foto: Duda Bairros/Divulgação
Interlagos não é apenas o autódromo mais icônico do Brasil; para a maioria dos pilotos da Copa Hyundai HB20, é onde tudo começou. A categoria, reconhecida por revelar talentos no cenário nacional, tem suas raízes nele, já que muitos de seus competidores vieram da HB20 Cup, que realiza a maior parte de suas provas no traçado paulistano como parte do Campeonato Paulista.
Essa familiaridade com cada curva, cada zebra e cada ondulação do "Templo" nivela o jogo. Diferentemente de outras pistas, onde a adaptação pode ser um fator decisivo, em Interlagos todos jogam em casa. Isso torna a tarefa de apontar favoritos nas classes Pro, Elite e Super praticamente impossível, criando o ambiente perfeito para "bagunçar" – no bom sentido – a ordem estabelecida nas etapas anteriores em Campo Grande e Londrina.
A etapa paulistana chega em um momento crucial para a disputa do campeonato. Na classe Pro, a briga pela liderança é intensa, com Adilson Jr., André Bragantini Jr. e Bruno Testa separados por apenas cinco pontos, prometendo um duelo apertado. A categoria Super apresenta uma luta quádrupla pela ponta, envolvendo Bruno Massa, Igor Vacari, Uli Dias e Leo Martins. A Elite, por sua vez, vê Leandro Parizotto liderar, mas com Rafael Silva apenas oito pontos atrás, a diferença pode ser tirada em uma única prova.
A expectativa entre os pilotos é alta. Bruno Testa, um dos postulantes ao título da Pro, resume o sentimento. "Tem gente que conhece Interlagos melhor que a própria casa - e posso dizer que eu sou um deles!", brinca. Ele complementa que "é nesse cenário, onde todo mundo é especialista no circuito, que o piloto mostra o seu diferencial, pois o equilíbrio, que é tradicional na Copa HB20 durante o ano, só é multiplicado."
Além da imprevisibilidade na pista, a etapa de Interlagos reserva outros destaques. A corrida de sábado (17 de maio) acontecerá no fim da tarde, às 17h15, prometendo um espetáculo visual com o pôr do sol como pano de fundo – transmitida ao vivo nos canais oficiais da Hyundai, Highspeed e Parc Fermé no YouTube. A corrida principal, no domingo (18 de maio), terá largada às 11h15 e a expectativa é de arquibancadas cheias, repetindo o sucesso de público do ano passado (43 mil pessoas). Para esta prova, o Canal UOL se junta ao pool de transmissão, ampliando o alcance.
A Copa Hyundai HB20 conta com o patrocínio de Brazzo, Hyundai, Shell, Gabardo, Hyundai Financiamentos e Goodyear, e o apoio de Hipper Freios, Real Radiadores, Tecpads e Zunky Rodas.
Fonte: Assessoria/ Bruno Vicaria