Maurício Sabbag conquista o Leão da Montanha e itapirenses levam ainda seis troféus na Hill Climb Brazil

O trio formado por Maucício Sabbag, Lucas Cescon e Rodrigo Silva garantiu seis troféus, incluindo o título de Leão da Montanha, com o melhor desempenho entre todos os participantes da prova realizada no Corredor do Morro do Mosquito, em Lindoia (SP).

A disputa reuniu cerca de 20 conjuntos que encararam as três baterias no percurso de cerca de 2,5 quilômetros e 230 metros de elevação. O melhor tempo acabou sendo assinalado por Maurício Sabbag, que cravou o tempo de 1min22,30seg, registrando a velocidade média de 100,2 quilômetros por hora. A marca garantiu ao itapirense o título de Leão de Montanha, além do primeiro lugar na categoria Super Sport e a segunda posição do Top Five. 

“Depois de bater na trave algumas vezes, desta vez o troféu de Leão da Montanha veio. Além das conquistas, melhorei meu tempo em relação ao ano passado, comentou o piloto da Porsche 922 número 48. Estreante nas provas de subida de montanha, Lucas Cescon teve como principal rival o próprio pai (Maurício) e apesar da boa estreia não conseguiu superar a experiência, anotando o segundo melhor tempo da etapa com 1min25,25seg. A média de 97,1 quilômetros por hora com a BMW/M5 colocou o caçula entre os pilotos itapirenses na segunda posição da categoria Super Sport e o primeiro lugar no Top Five da etapa de Lindoia.

O sexto troféu itapirense foi conquistado por Rodrigo Silva, que, a bordo com a Caravan Old Stock foi o campeão da categoria Racing 5.0, anotando o tempo de 1min50,8seg, com média de 75,1 quilômetros por hora. Com os resultados obtidos, Maurício e Rodrigo abriram a temporada liderando suas categorias. Já Lucas, é o segundo colocado. 

A segunda etapa da Hill Climb Brazil 2025 está confirmada para a cidade de Campinas, com data ainda a ser definida pela organização.

Fonte: Tobias Valdissera – Assessoria & Comunicação

Anterior
Anterior

Do título da Light à estreia na Stock Car: Arthur Gama corre pela Toyota Gazoo Racing 

Próximo
Próximo

Piloto gaúcho Luiz Sena Jr., da Adesca, retorna ao Turismo Nacional