Com estratégia perfeita, Arthur Leist conquista o pódio e garante o terceiro lugar na corrida principal no Velocitta
A corrida principal de domingo (20) realizada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), válida pela quarta etapa da Stock Car Pro Series foi perfeita e de muita comemoração para o gaúcho Arthur Leist, piloto da Texaco Racing, que completou a prova com o terceiro lugar, garantindo o seu segundo pódio na temporada. O jovem de 24 anos fez uma excelente pilotagem e com uma estratégia muito bem definida junto ao seu time Crown Racing. Com o resultado, Arthur somou mais 69 pontos e passou a ocupar o quinto lugar na tabela de classificação, com 220. No sábado (19), na corrida sprint), Leist fechou com a quinta colocação e havia conquistado 38 pontos.


Foi uma corrida que exigiu muito do físico, da estratégia, mas também de um bom controle mental para arriscar e buscar as ultrapassagens na hora certa. A próxima etapa da Stock Car será no circuito dos Cristais, em Cuvelo, Minas Gerais, entre os dias 15 e 17 de agosto.
No início da tarde de domingo, Arthur Leist comprovou o motivo de sua clara evolução na principal categoria do autobilismo nacional. Soube ser racional e conduziu com bastante talento o Corolla Cross #81 da Texaco Racing ao pódio, conquistando o tercerio lugar na corrida principal. Arthur soube aproveitar muito bem as chances que teve, com equilíbrio e ousadia nas doses certas, administrando muito bem o equipamento e a condição dos pneus. Além disso, contou com uma estratégia super bem desenhada de seu time no uso dos pushes.
Largando do oitavo posto, fez boa largada e foi volta a volta imprimindo um ritmo forte e constante. A prova foi bastante movimentada, com boas disputas e ainda contou com a intervenção do safety car em duas oportunidades. Ainda assim, Leist seguiu firme em sua estratégia e no objetivo de buscar o pódio. Quando estava em P4, precisou de sangue frio para buscar a ultrapassagem sobre Felipe Fraga, que não vendeu fácil. A três voltas do fim, o piloto da carro #81 usou o seu último pushe para atacar o opononente com precisão, e assumiu o terceiro posto, onde recebeu a bandeirada.
O gaúcho não escondeu sua felicidade ao conquistar seu segundo pódio na categoria. “Foi um fim de semana muito positivo para nós. Mas não foi algo fácil. Quando chegamos aqui na terça-feira, não tínhamos o carro mais rápido, mas fomos dia a dia desenvolvendo e buscando os detalhes. Ontem já tive uma corrida muito boa, poupei um pouco do equipamento. Hoje tínhamos pneus melhores, o carro tinha um ritmo muito bom e eu era um dos mais rápidos na pista. Fizemos uma estratégia perfeita, e precisei de muito equilíbrio, paciência para saber aproveitar bem as oportunidades”, considera.
O piloto da Texaco Racing fez questão de agradecer a cada um de seu time pelo trabalho. “Estou muito feliz e agradeço demais a todo o time da Texaco. Tenho que agradecer demais a todo o empenho de cada um na equipe, cada mecânico, cada engenheiro, que tem feito um trabalho muito bom e estamos evoluindo a cada etapa. Estou animado para continuarmos nessa crescente”, enfatiza.
Resultado da Corrida Principal – 4ª etapa – Velocitta (Top-10):
1º - Nelson Piquet Jr. (Scuderia Bandeiras Sports/Mitsubishi Eclipse Cross), 32 voltas em 51min56s584
2º - Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), a 2.213
3º - Arthur Leist (Texaco Racing/Toyota Corolla Cross), a 4.259
4º - Felipe Fraga (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), a 7.058
5º - Enzo Elias (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker), a 10.550
6º - Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), a 12.172
7º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross), a 12.486
8º - Rubens Barrichello (Full Time Cavaleiro/Toyota Corolla Cross), a 14.976
9º - Felipe Baptista (CAR Racing KTF/Mitsubishi Eclipse Cross), a 17.115
10º - Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Tracker), 17.765
Classificação do campeonato - após quatro etapas (Top-10)*
1º Gaetano Di Mauro, 294 pontos
2º Guilherme Salas, 252
3º Felipe Fraga, 244
4º Felipe Baptista, 236
5º Arthur Leist, 220
6º Nelson Piquet Jr., 216
7º Cesar Ramos, 211
8º Enzo Elias, 206
9º Gianluca Petecof, 194
10º Rubens Barrichello, 179
*pontuação extraoficial
Fonte: Bia Press
Fotos: Carsten Horst| Hyset)
__________________________________________________________________________________________________
*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.