Com bom resultado na Sprint em Cuiabá, Arthur Leist entra no Top-5 da Stock Car
Uma noite histórica para a Stock Car Pro Series. Foi assim a primeira corrida noturna da principal categoria do automobilismo brasileiro, realizada na noite deste sábado (15) no Autódromo Internacional do Mato Grosso, inaugurado justamente com a décima etapa da temporada da Stock Car. Arthur Leist também teve motivos para comemorar. O piloto do carro #81 sai de Cuiabá no Top-5 do campeonato, com 605 pontos. A próxima etapa será nos dias 29 e 30 de novembro, na reinauguração do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.
Foto: Carsten Horst | Hyset
O gaúcho de Novo Hamburgo teve uma estreia positiva na pista do Centro-Oeste. E, foi ao pódio pela quarta vez no ano, conquistando o segundo lugar na Sprint. Também marcou pontos novamente na Corrida Principal, realizada à noite pela primeira vez, e colocou seu nome na história como o primeiro piloto a cravar a melhor volta da Stock Car (em situação de disputa), com a marca de 1min49s604.
Nessa etapa em Cuiabá, Arthur contou com uma força extra e com a torcida de milhões de torcedores do Flamengo, pois teve em seu carro uma pintura especial em homenagem ao clube carioca e ainda recebeu eu seu box a Taça da Conmenbol Libertadores, conquistada pelo Rubro-Negro em 2022. As iniciativas promovidas pela Texaco fizeram parte das comemorações pelos 130 anos do Flamengo, celebrados justamente neste dia 15.
“Foi uma honra acelerar em Cuiabá com as cores e o escudo do Flamengo e celebrar os 130 anos deste clube gigante que tem uma nação tão apaixonada, e tudo isso junto com a Texaco, que está comigo e também faz parte da história do time. Com certeza fez diferença, tanto que conquistamos o pódio na Sprint, com o segundo lugar”, comemorou Arthur Leist.
Foto: Rafael Gagliano | Hyset
A Corrida Principal - Após fazer uma Corrida Sprint muito competitiva durante à tarde, o piloto da Texaco Racing voltou à pista cuiabana à noite para a disputa da Corrida Principal. Uma prova confusa e marcada por muitas intervenções do safety car. Largando em 11º, Arthur fez uma boa primeira parte da disputa, soube atacar, administrou bem as relargadas, fez ultrapassagens, mas com tantas entradas do carro de segurança, e um clima instável, as coisas não se encaixaram como o planejado para o Corolla Cross #81. Arthur completou a prova em 21º. Com isso, sai de Cuiabá em quinto no campeonato, com 605 pontos.
“Quero agradecer ao meu time da Crown por me entregar um carro competitivo. Fizemos uma ótima prova Sprint, fomos ao pódio em segundo e ainda anotamos a melhor volta da etapa. À noite, na Corrida Principal, tínhamos boas chances de conquistar outro bom resultado, mas as muitas entradas do safety interferiu no ritmo de corrida. Uma pena que as coisas não se encaixaram como esperávamos, e ainda arriscamos uma estratégia que não funcionou. Mas fico feliz porque conseguimos ser competitivos e mantivemos a regularidade. Estamos no Top-5 do campeonato. Vamos seguir trabalhando fortemente”, considerou o piloto da Texaco.
Classificação do campeonato após dez etapas (Top-10)*
1º Felipe Fraga, 790 pontos
2º Gaetano Di Mauro, 722
3º Enzo Elias, 618
4º Gabriel Casagrande, 618
5º Arthur Leist, 605
6º Guilherme Salas, 603
7º Thiago Camilo, 592
8º Nelson Piquet Jr., 575
9º Julio Campos, 494
10º Rafael Suzuki, 487
*pontuação extraoficial
Fonte: Bia Press Agency - Beatriz de Paula
______________________________________________________________________________________________
*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Lusso Performance, Ateliêr Auto Center, Clima Solis, Sigma e Cristal Seguros.