Campeão da Nascar Brasil, o “interminável” Rubens Barrichello diz de onde vem sua força: “É deles, meu pai e meus filhos”

Rubens Barrichello mostrou mais uma vez a sua experiência, habilidade e determinação para alcançar o título antecipado da Nascar Brasil. O “interminável” piloto paulista mesmo com o título do Campeonato Brasileiro garantido com a vitória na corrida de sábado (23), defendeu sua pole position com o Ford Mustang #91, da Full Time Sports, durante a corrida final da sexta de nove etapas da temporada 2025 da NASCAR Brasil e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada no domingo (24). O experiente paulistano fechou as 15 voltas no circuito de 3.493 metros de extensão do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior paulista, em 28m11s165.

“Estou muito feliz com minha jornada dentro da Nascar Brasil. Eu me apaixonei pela categoria e me adaptei muito rápido ao carro. E este é um momento muito marcante para mim. Constatar que ainda estou muito competitivo, conquistar este título e ter minha família por perto foi muito especial. É deles, meu pai e meus filhos, que vem minha energia. Sinto muita gratidão por tudo que aconteceu”, comemorou o campeão, totalizando 205 pontos.

O resultado do Campeonato Brasileiro da temporada 2025 da Nascar Brasil Series foi definido mais cedo do que o esperado. A vitória de Rubens Barrichello (Ford Mustang #91, Full Time), no sábado, garantiu o titulo antecipado. Foi uma prova marcante, que contou com um choque forte no começo da corrida com o seu companheiro de equipe Thiago Camilo, quando brigavam pela primeira colocação. Barrichello assumiu a liderança da prova na terceira volta.

“Todo mundo sabe o quanto gosto dessa competição e como sou aguerrido. Lamento pelo Thiago, mas não havia o que fazer, pois já vinha contornando por fora, vi o motor dele falhando e acabei desviando por dentro. Temos amizade fora das pistas, mas quando fechamos a viseira, lutamos pelos nossos ideais. No fim, o carro se comportou bem e, mesmo com o Cacá (Bueno, Chevrolet Camaro #0, Team RC) vindo forte, consegui a vitória. Estou com o coração na boca e muito feliz”, celebrou o experiente piloto.

O chefe da Full Time, Maurício Ferreira, destacou o trabalho coletivo. “O primeiro ano da equipe foi cheio de altos e baixos. Apesar de contratempos em Campo Grande e Tarumã, conseguimos manter pilotos e carros competitivos. O resultado veio com o título do Rubens, que demonstrou regularidade e velocidade, mesmo aos 53 anos. A disputa com o Thiago (Camilo) foi intensa, e embora tenha havido um toque infeliz, ambos são grandes pilotos. Agora seguimos motivados para conquistar mais títulos e vitórias no restante da temporada”, frisou.

Premiação no Nascar Awards nos EUA

Rubens Barrichello, campeão da Nascar Brasil na tabela geral participará da Nascar Awards, uma das premiações mais prestigiadas do automobilismo mundial. A cerimônia está prevista para 21 de novembro, em Charlotte, Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Será a terceira vez que pilotos do elenco brasileiro são laureados pela mais famosa marca de automobilismo do mundo em seu evento principal.

A etapa Match Point marca o fim da disputa do campeonato brasileiro, mas não o fim da temporada. A Nascar Brasil entrará na série Special Edition, com três etapas (Curvelo-MG, em 21 de setembro; Velocitta – SP, em 2 de novembro; e Interlagos – SP, em 7 de dezembro). O campeonato tem regulamento e formato diferenciado – com um único treino classificatório e a média das duas primeiras definindo o grid da prova final –. Serão 75 pontos (25 no classificatório e 25 por corrida) em disputa em cada etapa.

Da somatória dessas séries sairão os campeões do Overall, da Nascar Brasil e da categoria Challenge, além do Rookie Of The Year.

A Nascar Brasil Series conta com o patrocínio da Petrobras, Karter, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa. Montadoras da competição: Chevrolet e Ford.

Fonte: SIG Comunicação | Fotos: Clayton Medeiros e Luciano Santos/SIG Com

________________________________________________________________________________________________________________

*O site Curva do S tem patrocínio de RS Performance, e apoio de Fast School Copa HB20, Lusso Performance, Sigma e Cristal Seguros.

Anterior
Anterior

Jorge Martelli recebe troféu de campeão da Challenge na Nascar Brasil em premiação no Velocitta

Próximo
Próximo

Sul-Brasileiro de Motovelocidade acelera com a terceira etapa em Tarumã neste fim de semana