Autódromo de Cascavel (PR) receberá o segundo desafio do Marcas Brasil Racing 2025
As feras do Marcas Brasil Racing vão ‘voar baixo’ daqui há duas semanas no Autódromo Internacional Zimar Beux de Cascavel (PR), onde será realizada a segunda de seis etapas dos campeonatos MBR nas categorias Super, Elite e do MBR2000 nas classe A, B e Sênior. Cascavel possui grande tradição no esporte a motor e é sempre sinônimo de um magnífico espetáculo de velocidade.
Foto: Daniel Gomes / MBR
Depois da primeira etapa realizada em Campo Grande, a liderança do Campeonato Brasileiro na MBR 1.6 Super é a dupla Leandro Freitas/Wanderson Freitas (#77) e o vice-líder é Gustavo Magnabosco (#63). Na classe Elite, Raphael Futsuki (#777) é o líder, seguido de perto por Felipe Machiavelli (#47).
Já na MBR2000 A, Henrique Basso (#17) e na MBR2000 B, Naor Petry (#132), são os primeiros colocados na tabela de classificação. Entre os competidores da divisão Sênior, o líder é Marcos Paioli (#96).
Em Cascavel, a disputa promete ser acirrada, devido às características do circuito. “É uma pista bastante técnica, que tem como maior desafio o chamado ‘Bacião’, uma curva em descida e de alta velocidade. Teremos corridas espetaculares e grandiosas com pilotos e equipes de altíssimo nível”, afirma Guilherme Deczka diretor do MBR.
Em casa – Mas se o “Bacião” deixa alguns pilotos com receio, já as armadilhas do circuito de Cascavel para outros é um parque de diversões. Acostumados ao traçado estão Lorenzo Mascarello Massaro, Edson Massaro, Marcelo Beux e Raphael Futsuki. Os três primeiros moram em Cascavel e Rafael Futsuki é de Guarapuava, cidades próximas ao Autódromo Internacional.
Além dos pilotos, existem duas equipes atuantes no calendário no MBR que são da região e já marcaram por vezes história no autódromo paranaense com vitórias e títulos. A equipe Ferrari Motorsport, chefiada por Edson Ferrari, têm sede em Cascavel e a Sergio Ferrari Racing Team, chefiada por Eduardo Ferrari, é sediada na cidade de Toledo.
Lorenzo Mascarello Massaro espera bons resultados em casa. “A expectativa é sempre boa, apesar de estar em uma categoria de altíssimo nível de concorrentes”, diz o piloto. “A pista é rápida, desafiadora e prazerosa” recorda-se. “Começo bem o circuito de Cascavel, participo de competições já faz mais de uma década”, destacou o piloto.
O MBR 2025 conta com patrocínio da Scherer Autopeças, Speedmax e fornecedor oficial da Zanoello, RCP Racing/Sparco.
Fonte: Assessoria/SiG Comunicação