Após estreia em Tarumã, Haag e Zarpelão Jr. miram evolução para a etapa de Guaporé do Gaúcho de Endurance 

A sintonia e o entrosamento da dupla Ricardo Haag e Gerson Zarpelão Jr. foram destaques na abertura do Campeonato Gaúcho de Endurance em Tarumã, no mês de abril. Competindo a bordo do protótipo Sigma #121, eles garantiram o segundo lugar na categoria P1, mas a prova marcou, sobretudo, o início promissor de uma parceria que promete agitar a temporada. Os dois pilotos estão confirmados para a segunda etapa no dia 24 de maio, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé (RS). 

Fotos: William Inácio e Bruna Monteiro/Gaúcho de Endurance

Conforme anúncio de Ricardo Haag nas redes sociais, a equipe Sigma está preparando novidades para a etapa na Serra Gaúcha. Sem muitos detalhes, Haag disse ao Curva do S que “sempre que os carros vão para a pista, e temos oportunidade de colocar em prática atualizações, a gente faz. A Sigma é um projeto em constante evolução e isso é apaixonante”.

Ainda sobre a primeira etapa em Tarumã, Haag afirmou que o autódromo de Viamão (RS) é especial e carregado de memórias. "Esse esporte é algo que eu amo, mas ele por si só, não significa tanto quanto esse esporte em Tarumã”, comentou. Ao falar sobre o retorno à pista, Haag fez questão de exaltar o campeonato e o novo companheiro. "A categoria tá crescendo bastante, o protótipo Sigma é incrível, e o Gerson é um parceiro incrível”, afirmou.

Do lado de Gerson Zarpelão Jr., a oportunidade de correr no Campeonato Gaúcho veio através do convite de Haag. Vindo de São Paulo, Zarpelão Jr. não escondeu a gratidão e o contágio com o ambiente da competição. "Comecei um pouquinho tarde, pela idade, mas é um desafio gigante. Sempre gostei de velocidade e as oportunidades chegaram no momento certo. Agradecer aos amigos que me deram essa oportunidade, o Jindra Kraucher também por ter me dado essa chance do carro, que é fenomenal, e eles me receberam de braços abertos. Eu sou do São Paulo, mas o campeonato gaúcho já me contagiou completamente, acho que isso é o importante."

A decisão de formar a dupla para a temporada foi um passo natural, como revelou Zarpelão Jr.. "Comecei a correr de Fórmula Vee em 2019, fiz o paulista e fiz um campeonato de Ginetta na Inglaterra em 2022. Fiquei um tempinho parado, mas recebi um convite em especial do meu grande amigo Haag. Não tem nem como recusar. Estou muito feliz por isso”, concluiu. 

Foto: William Inácio e Bruna Monteiro/Gaúcho de Endurance

Para a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, a organização do evento anunciou que o grid será recorde desde a retomada da categoria, desta vez com 26 carros. Inclusive, a entrada para o público será gratuita. 

Por Éllen Pereira/Redação Curva do S

Próximo
Próximo

Raphael Teixeira terá Pablo Marçal como companheiro na terceira etapa da Nascar Brasil em Interlagos